quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Matisse

Oi, Marta! Ontem tive a SUPER sorte de ver uma exposição do Matisse no Museo Tyssen aqui em Madrid. Eu amo ELE (acho que já deu para perceber...) e a exposiçao é pontual do perìodo entre 1917 e 1941. Nada antes nem depois. Amei'amei'amei....me emocionei. Well, gostei atè porque acho que muitas daquelas coisas náo está nos livros sobre ele, ou eu é que não me liguei muito porque em livro nunca è a mesma coisa.
Em especial, esta exposiçáo mostra uma pequena pintura de Cezanne que ele tinha adquirido e ficou com ela por muito tempo,..., ESTUDANDO! Então doou para algum museu de Paris, explicando o quanto tinha sido importante e impulsionante aquela pintura para ele, e, portanto, o quanto deveria ser exposta com os devidos cuidados que enaltecessem sua importância. Confirmei nesta exposiçao o quanto o Matisse consegue equilibrar SIMPLICIDADE, OBSERVAÇAO, ESTRUTURAS, PROCESSO, AMBIENTE e OUSADIA em cada peça que criou.

Para quem tambám pinta, como eu, á um show de alcance, eternamente contemporaneo.
Hà muitos eventos de verão por aqui, ontem fui a um concerto de flamenco, ao ar livre, no parque do Palácio Real. É tudo muito latinamente ritmico, tranquilo e confortável nesta cidade com altissima qualidade de vida urbana. Arborizaçao dá de 10 em nosostros brasilenos. Podemos ficar envergonhados, a começar por Porto Alegre. Amanha talvez vá ao Prado pra ver Bosch e Velasquez (Guernica só para confirmar...). Mas assim um geral sobre exposições de artistas contemporaneos em galerias vips não sei se vou conseguir entender.
Tens um foco sobre o que interessaria pro blog (que tà simplesmente energético e fantástico em todos os departamentos) pra que eu discorra sobre? No dia 18 vou para Cadiz e se der atravesso o mar até Marrocos.

Beijo grande, acompanhando daqui as novidades do blog. Carla Volkart

Nenhum comentário: