sexta-feira, 12 de março de 2010

Hugo Bonamin - Église Saint Merry

Desta vez contamos inclusive com o contato direto com o artista. O vídeo da exposição dele (dezembro 2009) é bom demais. As pinturas merecem um comentário do tipo hedonista, inclusive. A figura humana se desmancha no deleite do "desfocado" para que as alternativas imaginárias se multipliquem, para que as concretizações da forma sejam direito exclusivo do espectador, ou ainda, porque a figura hoje é mesmo "líquida" acabando com os limites....do tipo passado...presente...futuro... Hugo Bonamin consegue até mesmo pelo vídeo trazer o prazer pictórico primeiro: deliciar-se frente a uma pintura. Viver o "presente" enquanto prazer-consciência-emoção. Ana Cattani nos apresentou ele e sua obra de uma forma SUPER pitoresca, que repasso na íntegra prá todos. E mais um convite direto (em francês) do Hugo Bonamin com o link prô vídeo. Carla

(...) Como estamos morando na França, tenho circulado por muitas igrejas, museus, galerias. Qual não foi minha surpresa ao encontrar dentro de uma das capelas laterais da Église Saint Merry, no Marrais, em Paris, o atelier de um artista, cheio de telas, trabalhos em andamento, trabalhos prontos, tinta no chão, uma situação surpreendente. Parece que ele aluga (!!!) aquela parte da igreja para trabalhar. Ele não estava presente, mas tinha disponível um formulário para solicitar maiores informações, via e-mail.

Recebi a mensagem a seguir, achei bem iteressante e te repasso o conteúdo.(...) Ana Cattani


"'Bonsoir,
je vous remercie de votre inscription et de l'expression de vos impressions les plus diverses.
inscrit, vous recevrez les informations relatives aux prochaines expositions et je vous invite dès maintenant à voir la vidéo de ma dernière exposition, des mois de novembre-décembre 2009, en Inde: EN UN CLICK SUR LE LIEN CI-DESSOUS:



http://www.youtube.com/watch?v=xfZRrrWXLu4
vous pouvez également visiter mon blog:
www.hugobonamin.wordpress.com
toutes les oeuvres sont à la vente, prix à consulter.
merci et à bientôt,
Hugo Bonamin"

Nenhum comentário: