Inicio o cabeçalho com um quadro do meu querido amigo João Manuel Ribeiro, que faleceu no início do ano. Amigo muito, muito querido, que tanto me ajudou à rir dos bons e maus momentos e, eu, à ele. De onde ele está, tenho certeza, ficará feliz com esta pequena homenagem.
Carla Volkart - colaboradora
Carla Volkart (eu mesma) é uma artista plástica que fica em porto alegre. Adora o turismo-interior, enquanto Paris e São Borja continuam firmes no mesmo lugar. Queimou pestana no instituto de artes da UFRGS e desde então cultiva arte com super cores que também encontrou em matisse. Acredita que pintar é tão sério e proveitoso quanto degustar um ótimo Cabernet bem seco em companhias interessantes. "E Vive Le Brèsile!!!!"
Tiffani H. Gyatso nasceu em 1981 e cresceu no interior de SP numa comunidade criada pelos seus pais. Na adolescência viveu em um veleiro em Ilhabela. Depois de muita água, passou meio ano na Austrália e viveu em uma tribo de aborígines no deserto. No ano de 2000 fez uma peregrinação de carro cruzando a Rússia da Alemanha até a Mongólia onde ela viu a arte de thangka pela primeira vez e decidiu seguir esse caminho sagrado para atingir suas próprias ânsias espirituais. Antes de poder se entregar aos estudos, teve que voltar ao ocidente, onde trabalhou e estudou design gráfico em Munique, Alemanha. Em 2003 se mudou finalmente para Dharamsala, norte da Índia, lugar de exílio de SS o Dalai Lama. La ela foi aceita como primeira estrangeira no Instituto Norbulingka (www.norbulingka.org) onde estudou e trabalhou até março de 2006. Retornou então ao Brasil para ter seu filho que nasceu em outubro do mesmo ano. O pai tibetano, Kelsang, juntou-se com ela e seu filho. Vivem juntos em Viamao, Rio Grande do Sul no Centro budista CEBB dês de setembro 2007 onde Tiffani realiza as pinturas do templo de 400mt2 de Lama Samten (www.caminhodomeio.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário