terça-feira, 11 de setembro de 2012

HIPERCUBO e quarta dimensão


Quarta dimensão na ficção científica e cultura popular

A quarta dimensão influenciou as criações de Pablo Picasso e Marcel Duchamp, bem como os movimentos cubista e expressionista. A quarta dimensão também foi citada em obras literárias de Oscar Wilde, Fiódor Dostoiévski, Marcel Proust e Joseph Conrad, e está presente em músicas escritas por Alexander Scriabin. Despertou grande atenção de outras personalidades, como William James, Gertrude Stein e até mesmo Vladimir Lênin.
Salvador Dali usou o tesseract em sua famosa pintura Christus Hypercubus, que retrata Cristo crucificado numa cruz quadridimensional.
Alex Garland escreveu um romance intitulado "O tesseracto" (ISBN 85-325-1217-8), onde entrelaça as trajetórias de vida de vários personagens como se estivesse montando o hipercubo citado no título.
· A quarta dimensão pode ser descrita como a "junção" de vários espaços tridimensionais numa linha. Para atingir um ponto determinado no espaço quadridimensional, viaja-se ao longo de espaços tridimensionais e também através da quarta dimensão. A quantidade total de vetores envolvidos é quatro. Quando Vemos Filmes Descrevendo Tais Fenomenos , São quase Surreais ao Seu Verdadeiro Significado Sendo Assim ,Pode Ser Dizer que A verdadeira Força Gravitacional Vem Do Espaço (Tempo E Espaço) Local De Sua Origem E Força Gravitacional.
A quarta dimensão tem sido assunto de fascinação popular desde pelo menos 1877, quando ocorreu em Londres o julgamento do médium Henry Slade, que afirmava ter o poder de manipular objetos na quarta dimensão (retirá-los de dentro de cofres fechados, por exemplo). A maioria dos simuladores de movimento usam o termo 4-D como propaganda, referindo-se ao movimento dos assentos como "quarta dimensão".

Figura . Projeção em 3D de um hipercubo realizando uma rotação simples em torno de um plano que corta a figura de frente para trás e de cima para baixo.
Esse material tem como fonte a Wiki. Portanto,..., não serve prá pesquisas científicas, precisa fontes mais oficiais. Aliás, para as teorias do Einstein a quarta dimensão não é espaço, mas "tempo".


Nenhum comentário: